quarta-feira, 15 de maio de 2013

Unhas de fibra de vidro 
 Por: Ana Rezende Designer de unhas do Instituto de beleza Elegance Santé 
 Uma solução para defeitos nas unhas ou mania de roê-las. A técnica não utiliza cola, é resistente, durável e natural. A técnica: As unhas surgiram a partir de uma fibra sintética que moldada uma a uma, garante a naturalidade das unhas. Elas são coladas com uma dupla camada de gel específico para este tratamento e passam pela luz ultra-violeta que fecha o processo através da secagem das unhas. As unhas ficam com um visual super natural. As atrizes Juliana Paes e Priscila Fantin já experimentaram essa nova tecnologia. 
 Passo 1: Preparar a unha para receber a fibra. Lixar a superfície para tirar a oleosidade, o brilho e algumas imperfeições naturais da unha. Não pode retirar a cuticúla porque ela ficará sensível, por causa do processo. Precisa-se voltar ao salão três dias após a aplicação. 
 Passo 2: Colocar a fibra na unha. Passar o gel, arrumar a fibra sobre ele e levar a unha no luz ultravioleta por alguns segundos. O gel é rosa para esconder os fios da fibra. A fibra vai se ajustando a unha e, às vezes, é preciso fazer retoques nos cantinhos. Ela segue a curvatura da unha natural.
 Passo 3: Determinar o tamanho Passar mais uma camada de gel pela fibra até o comprimento desejado e secar na luz ultravioleta. Essa camada é que determinará o tamanho da unha. Cortar o que sobrou. Colocar gel por trás da unha para a fibra ficar bem presa e secar, novamente, na luz ultravioleta. 
 Passo 4: Acabamento Lixar a superfície para nivelar; utilizar o motor para lixar próximo a cutícula e atrás da unha. Lavar a mão para retirar todo o pó que fica após lixar.Finalizar com o selador. 
 Passo 5: Pintura Manutenção Volta após 15 dias para a primeira manutenção e após 30 dias para a segunda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário